#marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

BMW Motorrad revela lançamentos para o Salão de Milão em celebração de 90 anos




O Grupo BMW AG, quarta-feira no museu da BMW em Munique, reuniu cerca de 200 convidados para celebrar os 90 anos da criação da BMW Motorrad. No discurso de abertura, Stephan Schaller, presidente de BMW Motorrad, enfatizou que nesses 90 anos foram conquistados diversos marcos, alcançados grandes sucessos comerciais, modelos que se tornaram “ícones“, e a importância dos protagonistas que contribuíram para essa história de sucesso.

Depois da exibição de um filme retratando o passado e futuro da BMW Motorrad, Schaller expôs o novo scooter BMW C Evolution – conceito de tecnologia da evolução, apresentado mês passado. O primeiro veículo elétrico que será produzido em série, e enfatizou o pioneirismo da marca nos 90 anos transcorridos.

Ainda, segundo o anfitrião, a marca continuará abrindo caminhos em segmentos, mercados e novos nichos, oferecendo produtos apropriados.

Peter Schwarzenbauer, membro da cúpula da gerência BMW AG – MINI, BMW Motorrad, Rolls Royce, Pós-Vendas da BMW, falou sobre a importância da BMW Motorrad para o grupo BMW.
Afora a BMW C foram exibidos dois novos produtos apresentados este mês: a BMW R 1200 GS Adventure e a BMW R nineT – BMW Concept Ninety mostrada em julho, ambas já apresentadas em ChassisBlog.com.
Sobre essa última, Schaller explicou: “A BMW R nineT captura a essência dos 90 anos da BMW Motorrad. Combina o conceito de uma pura roadster, com clássico motor boxer, dois cilindros contrapostos, com a tecnologia inovadora para criar uma motocicleta altamente emocional”.
O lançamento foi o tema central do final do evento, que caracterizou numerosos pioneiros e testemunhos da história contemporânea da BMW Motorrad.

Ao lado a nova BMW R 1200 GS Adventure







                                                Acima, BMW R nineT, a cereja
do bolo, fruto de toda tradição
e tecnologia acumulados
em 90 anos de existência
da BMW Motorrad.
Ao lado, o scooter BMW C Evolution: a nova tecnologia, assim como o macacão BMW Motorrad D-Air®, desenvolvido pela Dainese para a linha de acessórios originais BMW Motorrad, abaixo.


A apresentação ao público desses dois novos modelos será durante
a EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori), Salão de Milão, dia 7 próximo. Também foi confirmada a apresentação do DoubleR RaceAir, exclusivo macacão uma peça D-Air®, na linha de acessórios “competição”
e segurança da BMW Motorrad.
O equipamento faz parte de uma parceria da BMW Motorrad e a Dainese. E introduz uma nova tecnologia que tem origem nos coletes air-bags que oferecem proteção para o pescoço e os ombros, enquanto o Dainese D-Air® proporciona segurança ao “osso” externo e caixa torácica, sendo capaz de absorver cerca de 85% da força de impacto – de acordo com a Dainese. O executivo da marca desenvolvedora de acessórios, na ocasião, anunciou o lançamento e comercialização da versão para rua, em 2014.



===========================###===========================

Em 1998, a convite da BMW Motorrad, fui a avant premiere da BMW K 1200 LT para os jornalistas de todo o Mundo, durante o Salão de Munique daquele ano. Lá tive a oportunidade de entrevistar o designer David Robb, pai da então inédita BMW R 1200 C.
Nada podia ser melhor que isso! Pôde sim! Passamos o dia no “antigo” museu da BMW – famosos quatro cilindros, que estava ao fim de uma mostra na qual conheci todo o desenvolvimento tecnológico das motocicletas BMW, desde o inicio.
Lá, entre outras, vi a primeira motocicleta com sistema de freios ABS da história, era uma K1. Até aí nenhuma novidade, afinal todos sabem que desde cedo a Bayerische Motoren Werke sempre inovou pela tecnologia, e zelo pela melhor segurança disponível em seus produtos. A surpresa ficou por conta do modelo de 1988, dez anos antes. Isso como disse foi em 1998, fazia três anos que a “Internet” engatinhava no Brasil, e as revistas gringas distribuídas apenas em grandes aeroportos, além de defasadas, pouco ou nada diziam sobre os modelos Europeus.
Desde 2008 o Museu da BMW fica em um novo edifício – BMW Welt, anexo aos quatro cilindros e ao que parece agora abriga uma mostra permanente da evolução de todos os seus produtos.
Foto: Marcos Branco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: