#DuMano #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #CTPSC

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

Chrysler sob nova direção

_MG_6237Chrysler anuncia novo diretor de Operações Comerciais no Brasil

Formado em engenharia com pós-graduação em Marketing, desde o inicio dos anos 80, Carlos Eugênio Fonseca Dutra comanda também o marketing estratégico e posicionamento das marcas Fiat e Alfa Romeo, nos últimos anos. O novo “Boss” acumulará o cargo de diretor de Planejamento e Estratégia de Produto da Fiat Chrysler para a América Latina.

A Chrysler deve ser adquirida pela Fiat nos Estados Unidos até 2014

A Chrysler, mês passado nos Estados Unidos,  divulgou documento com vista a uma oferta pública inicial de ações no portal regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos. Os títulos a serem dispersos em bolsa deverão ser vendidos pelo fundo de pensões VEBA – empresa ligada ao sindicato dos metalúrgicos, que detém 41,5% do capital da Chrysler. A VEBA não quer manter a sua participação na Chrysler e a Fiat estaria interessada em comprar.

O número de ações e o preço ainda não foram determinados, mas a operação deve ocorrer ainda este ano ou no primeiro trimestre de 2014, de acordo com o CEO da Fiat Sergio Marchionne.

Os dois acionistas não chegaram a acordo, pois a Fiat avalia toda a Chrysler em 3,1 milhões de euros, ante 7,6 milhões de euros que estima a VEBA.

A ida da Chrysler para bolsa não será a solução preferida da Fiat, mas este é um meio termo que permite a saída da Veda (leia-se Chrysler) e caminho livre para a marca italiana.  

Sobre o Chrysler Group

O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a união se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899. Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, os Dodge Durango e Journey e a Ram 2500, todos oferecidos no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.

imageslogofiat

Anúncios

Um comentário em “Chrysler sob nova direção

  1. Pingback: Chrysler sob nova direção | ChassisBlog.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado em novembro 11, 2013 por em ChassisBlog, Chrysler, Fiat, Marcas.
%d blogueiros gostam disto: