#marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

Chrysler sob nova direção

_MG_6237Chrysler anuncia novo diretor de Operações Comerciais no Brasil

Formado em engenharia com pós-graduação em Marketing, desde o inicio dos anos 80, Carlos Eugênio Fonseca Dutra comanda também o marketing estratégico e posicionamento das marcas Fiat e Alfa Romeo, nos últimos anos. O novo “Boss” acumulará o cargo de diretor de Planejamento e Estratégia de Produto da Fiat Chrysler para a América Latina.

A Chrysler deve ser adquirida pela Fiat nos Estados Unidos até 2014

A Chrysler, mês passado nos Estados Unidos,  divulgou documento com vista a uma oferta pública inicial de ações no portal regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos. Os títulos a serem dispersos em bolsa deverão ser vendidos pelo fundo de pensões VEBA – empresa ligada ao sindicato dos metalúrgicos, que detém 41,5% do capital da Chrysler. A VEBA não quer manter a sua participação na Chrysler e a Fiat estaria interessada em comprar.
O número de ações e o preço ainda não foram determinados, mas a operação deve ocorrer ainda este ano ou no primeiro trimestre de 2014, de acordo com o CEO da Fiat Sergio Marchionne.
Os dois acionistas não chegaram a acordo, pois a Fiat avalia toda a Chrysler em 3,1 milhões de euros, ante 7,6 milhões de euros que estima a VEBA.
A ida da Chrysler para bolsa não será a solução preferida da Fiat, mas este é um meio termo que permite a saída da VEBA (leia-se Chrysler) e caminho livre para a marca italiana.  
Sobre o Chrysler Group
O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a união se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899. Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, os Dodge Durango e Journey e a Ram 2500, todos oferecidos no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.
logochrysler
imageslogofiat
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em novembro 12, 2013 por em Carlos Eugênio Fonseca Dutra, Chrysler, Fiat, Veda.
%d blogueiros gostam disto: