#DuMano #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #CTPSC

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

AutoEsporte ExpoShow só até domingo no Anhembi

autoesporte exposhow1Em São Paulo para acompanhar a Fórmula 1, aproveite e visite o AutoEsporte ExpoShow. O evento, uma parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Rede Globo, acontece até o dia 24, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, SP, e traz a exibição  de carros clássicos, personalizados, Dragsters, Hot Rods e várias  outras atrações. Conta também com a participação de Emerson Fittipaldi, Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1, e Henrique Thielmann – presidente da FBVA (Federação Brasileira dos Veículos Antigos), intitulados embaixadores do evento, que destacaram a importância desse primeiro AutoEsporte ExpoShow 2013 para a fortificação das novas gerações diante da paixão dos brasileiros por automóveis.

Vídeo de alguns antigos customizados em exposição: http://youtu.be/3JSVWXUdqBQ

WP_002351

Foto: Marcel Mano

Sidnei Frigo, mais conhecido como “Grandão”, trouxe para a Auto Esporte Expo Show, por meio da Artivinco Racing, A-Fuel Dragster 288 – um carro de arrancada de 4000 cavalos. Para se ter uma ideia da potência deste carro, uma Ferrari tem 400 cavalos e um carro de Fórmula 1, 800 cavalos. Grandão é campeão e um dos recordistas brasileiros de Arrancada em vários campeonatos, inclusive de provas norte-americanas da categoria.

WP_002358

Foto: Marcel Mano

Os apaixonados por modelismo rádio controlados e manobras radicais poderão conferir as técnicas de drift de pilotos brasileiros e internacionais. Os modelos em escala de 1/10, seus motores alcançam 11000rpm e tração integral 4×4, leva pneus especiais para aumentar ou diminuir o grip e bolhas e acabamentos fiéis aos esportivos.

WP_002379

Foto: Marcel Mano

WP_002344

Foto: Marcel Mano

Em 1972, com 5 vitórias, Fittipaldi tornou-se o campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1, com 25 anos, oito meses e 29 dias, recorde que manteve por mais de três décadas e que só foi quebrado em 2005. Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da CART (Fórmula Indy) em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

 

WP_002365

Foto: Marcel Mano

Data: até domingo, dia 24 de novembro, Sábado, das 14h às 22h; Domingo das 11h às 19h, Av. Olavo Fontoura, 1.209. Ingressos a venda no local.
 
Fotos: Marcel Mano

Embarcações dos anos 50, 60 e 70. A revista CarAudio Design irá julgar os veículos personalizados.

autoesporte exposhow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: