#marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

Grupo BMW tem a sua primeira fábrica no Brasil!

especialBMW

P90140977_highRes

Divulgação.

 

 

 

 

 

Fotos: Marcel Mano

Com a presença de convidados, imprensa, membros do conselho administrativo da BMW AG, Ian Robertson e Harald Krüger, presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro e autoridades como o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Grupo BMW Brasil lançou ontem a pedra fundamental da futura fábrica em Araquari, SC, a primeira na América Latina. P1010957 Planta, que terá capacidade instalada para 32 mil veículos ano, e que somará investimentos de cerca de R$ 600 milhões, gerando 1,3 mil novos postos de trabalho na região até 2016. Em uma área construída principal de cerca de 500 mil m2, na nova fábrica serão fabricados os modelos de P1010966maior volume de vendas no mercado brasileiro. O portfólio de produção incluirá os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman.

P1010990

Os modelos X1 e X3, além da Série 1, Série 3 e MINI Countryman serão produzidos no Brasil.

“Com a construção da fábrica no Brasil, reforçamos o nosso compromisso com o país e agregamos um marco na estratégia de crescimento em longo prazo do BMW Group. O Brasil possui uma economia que vem se consolidando globalmente e é um mercado com um enorme potencial de crescimento futuro”, afirmou Ludwig Willisch, CEO para as Américas do BMW Group, ontem na cerimônia.

P1010996

Em exposição modelos BMW, BMW Motorrad e MINI.

Em Munique, Alemanha, Harald Krüger, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, declarou: “hoje lançamos a Pedra Fundamental de nossa primeira fábrica de automóveis na América do Sul. A nova unidade produtiva no Brasil será um elemento importante em nossa rede internacional de produção e terá uma contribuição significativa para o crescimento lucrativo e sustentável do BMW Group. Nosso princípio estratégico de que a produção segue a demanda de mercado já se mostrou muito efetivo em países como EUA e China e também assegurará o sucesso de nosso negócio no Brasil”.

P90140263_highRes

Divulgação. Maquete das instalações.

Com 32 mil unidades de capacidade instalada, só a estamparia não será realizada na Fábrica – são necessárias 100 mil unidades para justificar o investimento. Dos 12 processos produtivos do Inovar-auto, a montadora atende a oito, número de processos que se enquadram a produção de até 35 mil unidades em dois turnos de 8 horas e 250 dias.

P1010997

Executivo e parte dos 60 funcionários já contratados.

Com previsão do inicio da produção em outubro 2014 serão 1.300 empregos diretos e mais 2.500 indiretos até 2016, em 2015 em parceria com o SENAI será desenvolvido um projeto de educação vocacional para preparar jovens profissionais.  De acordo com a montadora serão de 3 a 5 anos na formação profissionais de brasileiros preparados em gestão de qualidade da Marca no País.

A BMW realizou simultaneamente o lançamento oficial do BMW 320i ActiveFlex, e apresentou o novo BMW i3, o primeiro veículo de propulsão exclusivamente elétrica produzido em série pela marca, comercializado no exterior desde novembro.

Marcel Mano a convite da BMW, por Motonauta.com.br

bmw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em dezembro 17, 2013 por em Araquari, BMW, BMW Motorrad, BMW Serviços Financeiros, Countryman.
%d blogueiros gostam disto: