#marcelmano #dumano #m2m #TMoto #FarolAlto #DiveTech #TMotoMagaziine #ChassisBlog

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

Quais são os hackers ‘Black Hat’ e ‘White Hat’?

Um hacker é um usuário tech-savvy que manipula e ignora os sistemas de computador para fazê-los fazer o não intencional. Às vezes, essa manipulação é nobre, com o objetivo de criar algo benéfico. Outras vezes, o hacking é duro e feito com a meta perversa de ferir as pessoas através de roubo de identidade ou outros danos.

Você provavelmente está familiarizado com o estereotipado hacker dos anos 80: o criminoso maligno que está socialmente isolado . Embora esse estereótipo realmente descreva alguns hackers modernos de “black hat”, existe um subconjunto de hackers que não são criminosos. Na verdade, existem muitos hackers que usam seus conhecimentos para o bem

Hoje, ‘hacker’ é um descritor que se subdivide em 3 categorias:

  1. ‘Black Hat’ Hackers: criminosos e malfeitores.
  2. ‘White Hat’ Hackers: hackers éticos que trabalham para proteger sistemas e pessoas.
  3. ‘Grey Hat’ Hackers: dabble em ambos chapéu preto e chapéu branco mexendo.
  4. Classic ‘Black Hat’ Hackers = Criminosos / Infringidores
'Black hat hacker' = criminoso com má intenção
‘Black hat hacker’ = criminoso com má intenção. Gu / Getty

Esta é a definição clássica de um hacker: um usuário de computador que intencionalmente vandaliza ou comete roubo em redes de outras pessoas.

‘Black hat’ é uma maneira elegante de descrever suas motivações maliciosas. Chapéus negros são dotados, mas antiéticos usuários de computador que são motivados por sentimentos de poder e vingança mesquinhos. Eles são vândalos eletrônicos em todos os sentidos da palavra, e eles compartilham os mesmos traços de personalidade como adolescentes emocionalmente atrofiados que esmagar janelas de paragem de autocarros para satisfação pessoal.

Black hat hackers são conhecidos pelos seguintes cibercriminalismos comuns:

'White hat' hacker = profissional de segurança
‘White hat’ hacker = profissional de segurança. Yan / Getty

Diferente dos hackers clássicos de black hat, hackers de chapéu branco são motivados por motivações honrosas, ou são mercenários trabalhando em agendas honrosas. Também conhecidos como “hackers éticos”, chapéus brancos são usuários talentosos de segurança de computadores freqüentemente empregados para ajudar a proteger redes de computadores.

Alguns chapéus brancos são chapéus negros reformados, como os ex-presidiários que assumem o trabalho como guardas de segurança da loja. Enquanto eles próprios podem ter sido antiético no passado, sua vocação atual é considerado um chapéu branco.

Os hackers éticos são motivados por um salário estável. Não é surpreendente ver os hackers éticos gastando esses contracheques em computadores pessoais muito caros em suas vidas pessoais, para que eles possam jogar jogos on-line depois do trabalho. Enquanto eles têm um trabalho bem remunerado para apoiar seus hábitos pessoais, um hacker ético geralmente não é motivado para destruir nem roubar de seu empregador.

Nota especial: alguns hackers de chapéu branco são ‘hackers acadêmicos’. Estes são artesãos de computador que estão menos interessados em proteger os sistemas, e mais interessados em criar programas inteligentes e interfaces bonito. Sua motivação é melhorar um sistema através de alterações e adições. Os hackers acadêmicos podem ser hobbyists ocasionais, ou podem ser engenheiros sérios do computador que trabalham em seus graus do graduado-nível.

Grey hat hackers: uma mistura de bem e mal
Grey hat hackers: uma mistura de bem e mal. Pessoas / Getty

Os hackers do chapéu cinzento são frequentemente hobbyists com habilidades técnicas intermediárias. Estes amadores apreciam desmontar e modificar seus próprios computadores para o prazer do passatempo, e por vezes dabble em crimes menores do colarinho branco como compartilhar da lima e software rachando. Na verdade, se você é um P2P downloader, você é um tipo de chapéu cinzento hacker.

Os hackers de chapéu cinzento raramente se transformam em hackers sérios.

Subcategorias de Hackers: Script Kiddies e Hacktivists
  • Script Kiddies:  este é um nome elegante para  hackers novatos  que não são qualificados. Os kiddies do certificado podem ser chapéu branco, chapéu preto, ou chapéu cinzento.
  • Hacktivistas:  este é o hacker que também é  um ativista social lutando por uma causa. Algumas pessoas argumentam que hackers famosos como  Lulzsec  e  Anonymous  são hacktivistas que combatem a corrupção do governo e as transgressões corporativas. Hacktivists pode ser chapéu branco, chapéu preto, ou chapéu cinza.
Mais sobre hackers de computador

O hacking de computadores é exagerado pela mídia, e poucas narrativas públicas dão aos hackers a justiça que eles merecem. Enquanto a maioria dos filmes e programas de TV de hackers são absurdos, você podeconsiderar assistir Robot Mr. se você quiser ver o que fazer hacktivists.

Todo usuário experiente da web deve saber sobre as pessoas desagradáveis na Web. Entender os ataques de hackers comuns e scams irá ajudá-lo a navegar on-line inteligente e confiante.

Relacionados: além de hackers, aqui estão outras as pessoas desagradáveis na World Wide Web .

Original: https://www.lifewire.com/black-hat-hacker-a-white-hat-hacker-4061415?utm_campaign=computersl&utm_medium=email&utm_source=cn_nl&utm_content=9374586&utm_term=

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às abril 15, 2017 por em #dumano, #MARCELMANO, marcelmano e marcado .
%d blogueiros gostam disto: