#DuMano #ChassisBlog #TMoto #FarolAlto #Motoesporte #Rota da Conquista #TNWBR

Carros, motos, mergulho, meu Blog. Fatos e notícias, as marcas, modelos, novidades, temas relacionados.

Motociclista têm mais medo de atropelar pedestre do que colidir com ônibus e caminhões

Motociclista têm mais medo de atropelar pedestre do que colidir com ônibus e caminhões. É o que diz estudo “Motociclistas na Cidade de São Paulo”, sobre o comportamento e índices de mortalidade destes condutores no trânsito na capital paulista, realizado pela Fundación MAPFRE. Leia mais no link da BIO! #DIREÇÃOSEGURA #TMOTO #MOTOCICLETA #SEGURANÇA #TRÂNSITOBUSCASEGURANÇA #DUMANO #FUNDACIÓNMAPFRE #MAPFRE #MOTOCICLISTASNACIDADEDESÃOPAULO #SEGURANÇANOTRÂNSITO

TMoto Magazine

A Fundación MAPFREdivulgou, nesta quinta-feira (21),oestudo”Motociclistas na Cidade de São Paulo”,sobre o comportamentoe índices de mortalidadedestes condutoresno trânsitona capital paulista.

Os resultados preocupam: dois em cada trêsmotociclistasdisseram ter pilotado moto por algum tempo mesmo sem ter habilitação; a maioria também admitiu não respeitar sempre o Código de TrânsitoBrasileiroe circular pelos corredores (espaços entre as faixas de rolamento).

Os dados foram obtidos a partir de pesquisa quantitativa com 1.210 motociclistas e mais 40 entrevistas em profundidade. Além disso, foram entrevistados 10 técnicos de trânsito, e realizadas visitas técnicas aórgãosde trânsitoque,de alguma maneira,se relacionam com o motociclismo.

A maior parte dos entrevistados utiliza a moto como ferramenta de trabalho e justifica comportamentos muitas vezes imprudentes, como exceder a velocidade, pela pressão pela pontualidade das atividades profissionais.

Entre os dados apresentados, também chama atenção a preocupação dos motociclistas com a possibilidade de causar lesões a terceiros, superior a ter colisões ou queda da…

Ver o post original 402 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em novembro 22, 2019 por em marcelmano.
%d blogueiros gostam disto: